HomeGeralCâmara de Búzios aprova Projeto de Lei de Raphael Braga que prevê...

Câmara de Búzios aprova Projeto de Lei de Raphael Braga que prevê botão do pânico nas escolas do município

A Câmara Municipal de Búzios, aprovou na Sessão Legislativa desta quinta-feira (29, o Projeto de Lei 22/2023, de autoria do vereador Raphael Braga, que propõe tornar obrigatória a instalação de dispositivo eletrônico de segurança, do tipo botão do pânico, nas escolas públicas e privadas de Búzios.

O texto estabelece prazo de 1 ano da vigência da lei para 50% das escolas públicas municipais instalarem o dispositivo, e dois para instalação em todas as escolas públicas.

No tempo de escolas fechadas parte das crianças e dos adolescentes desaprendeu o convívio social. Está mais difícil respeitar regras, ouvir e controlar as emoções. Portanto, todo o cuidado deve ser tomado para garantir a segurança dos estudantes e profissionais da educação de ameaças internas e externas, razão pela qual apresenta-se tal medida como mais um meio que vise garantir a salvaguarda nas unidades escolares.Vereador Raphael Braga

Quanto às escolas particulares, o prazo para instalação é de 90 dias, após a publicação da lei. Esse prazo está previsto no Projeto de Emenda Modificativa 09/2023, de autoria do próprio vereador Raphael Braga, encaminhado nesta quinta-feira (20) à Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal.

O PL agora segue para apreciação do Poder Executivo.