Mulher é morta a facadas ao tentar intervir em briga de vizinhos em Macaé

Uma mulher identificada como Marlene Silva Martins, de 43 anos, foi brutalmente assassinada na noite deste domingo (27) no bairro Bosque Azul, em Macaé,...
HomeGeralCom apoio de Lula, Rodrigo Neves derrota bolsonarista e é eleito prefeito...

Com apoio de Lula, Rodrigo Neves derrota bolsonarista e é eleito prefeito de Niterói (RJ)

O candidato Rodrigo Neves (PDT) derrotou o deputado federal Carlos Jordy (PL) e vai comandar a prefeitura de Niterói, na Região Metropolitana do Rio. Com 100,00% das urnas apuradas, Neves recebeu 57,20% dos votos válidos e não pode mais ser alcançado pelo bolsonarista, que obteve o apoio de 42,80% do eleitorado, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Ex-prefeito da cidade vizinha à capital fluminense, Neves era o candidato apoiado pelo atual chefe do Executivo, o seu correligionário Axel Grael (PDT). Ao longo do segundo turno, Neves foi a Brasília em busca do apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e caminhou ao lado de lideranças de peso da esquerda no estado, como o ex-deputado Alessandro Molon (PSB).

Jordy, por sua vez, notabilizou-se como um dos políticos do estado mais próximos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), de quem costuma reproduzir o estilo beligerante. Ao longo da campanha, porém, o parlamentar adotou uma postura um pouco mais contida, externando o desejo de focar o debate em questões municipais.

Os candidatos trocaram farpas durante a campanha por conta de perfis fakes criados nas redes contra o pedetista. De fora da disputa, a deputada federal Talíria Petrone (PSOL), terceira colocada no primeiro turno, declarou apoio a Neves. Já Bruno Lessa (Podemos), que ficou na quarta posição, decidiu ficar ao lado de Jordy.

A disputa contou ainda com Danielle Bornia (PSTU), com 0,07%; Alessandra Marques (PCO), com 0,04%; e Guilherme Bussinger (Mobiliza), também com 0,04%.