Polícia Civil de São Pedro da Aldeia prende homem foragido da justiça

Em uma ação coordenada, policiais da 125ª Delegacia de Polícia (125ª DP), da Agência de Inteligência da 25ª BPM (AIB/25ª BPM Ala D), da...
HomeRegião dos LagosArraial do Cabo realiza operação para fiscalizar ônibus de turismo e orientar...

Arraial do Cabo realiza operação para fiscalizar ônibus de turismo e orientar guias de turismo

Uma operação foi realizada no Pórtico de Arraial do Cabo e na área de embarque e desembarque do estádio Barcelão, neste final de semana, a fim de ordenar o acesso de veículos de turismo e orientar guias sobre as Leis e Decretos da cidade.

A ação, realizada pela Secretaria de Turismo, identificou dois guias irregulares acompanhando excursões. O Ministério do Turismo será notificado e eles serão advertidos pelo CADASTUR, além disso, também estão proibidos de exercer a profissão na cidade. Para acessar Arraial do Cabo é preciso contratar um guia regional ou local.

Completando a operação, o Instituto de Desenvolvimento de Arraial do Cabo (IDAC) realizou uma ação, na madrugada de sábado para domingo, no pórtico da cidade, com o objetivo de fiscalizar veículos de excursão sem a devida permissão de acesso. Uma van irregular foi identificada e seus ocupantes precisaram aguardar a emissão da autorização e a contratação de um guia local para, enfim, entrar na cidade. O IDAC é o responsável por emitir as essas autorizações.

As operações de ordenamento do turismo vão acontecer ao longo do mês de março, por isso, fique por dentro das regras para excursões. Acesse a Cartilha disponível no link do nosso perfil e confira todos os procedimentos para uma visita inesquecível à Arraial do Cabo. A Secretaria de Turismo também disponibiliza um número WhatsApp para outras informações (22) 2622-1949. O IDAC pode ser contactado através do número (22) 99720-3147.