Operação do MPRJ e Polícia Civil desmantela quadrilha que desviou mais de R$ 6 milhões da Prefeitura de Arraial do Cabo

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, por meio do Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ), com o...
HomeGeralCachorro com grave ferimento no pescoço é resgatado após denúncias de maus...

Cachorro com grave ferimento no pescoço é resgatado após denúncias de maus tratos em Búzios

Em uma ação realizada neste sábado (24), a Guarda Marítima Ambiental e a Fiscalização Ambiental de Búzios resgataram um cão que estava sendo submetido a maus tratos na Rua Brasil, na Rasa.

Segundo a ocorrência, durante a operação, os agentes constataram que o cão apresentava uma lesão grave no pescoço. Em parceria com uma organização não governamental (ONG), o animal foi levado a uma clínica veterinária, onde um laudo médico foi produzido. O documento subsidiou a denúncia de maus-tratos a animais na delegacia local.

Após o devido tratamento, o cachorro foi encaminhado aos cuidados de uma ONG especializada. Enquanto isso, as autoridades continuam a busca pelo responsável, que, ao ser identificado, responderá criminalmente pela conduta.

O proprietário do animal, cuja identidade não foi revelada, não foi encontrado e, de acordo com a Lei 14.060/20, pode ser penalizado com dois a cinco anos de prisão e multa.

A orientação é que, caso alguém identifique qualquer ocorrência de maus tratos, denuncie através do número (22) 99920-2872 ou 190.