CRISE DA ENEL | Prefeitos da Região dos Lagos e de outros municípios se reúnem para cobrar soluções da empresa

0
226

Prefeitos da Região dos Lagos e de vários municípios do Estado do Rio de Janeiro se reuniram na manhã desta segunda-feira (27), no Theatro Municipal de Niterói, para debater soluções para a crise no setor elétrico. Na pauta estava a cobrança dos gestores municipais, para que a empresa Enel, concessionária que atende a região, melhore os serviços prestados às populações da área de cobertura. 

No encontro de prefeitos, foi assinado um documento com pedido para que o Ministério Público mova uma ação coletiva contra a empresa por danos causados pela má prestação do serviço. Os prefeitos decidiram ainda que, também enviarão cartas de manifestação de repúdio à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e ao Ministério de Minas e Energia.

Os prefeitos destacaram que os problemas já se arrastam há anos, mas que o estopim foram os últimos apagões. Diante das ondas de calor e temporais, a preocupação é de que o serviço fique ainda pior com o verão e as festas de fim de ano, principalmente em Niterói, nas cidades da Região dos Lagos e na Costa Verde, onde é grande o fluxo de turistas. 

A Enel atende 66 municípios do Estado e a concessão tem término previsto para 2026. Para o prefeito de Armação dos Búzios, Alexandre Martins,  há muitas reclamações sobre os seus serviços no Estado inteiro. 

“O verão vem aí! As cidades, como Búzios, por exemplo, vão ficar lotadas e precisamos de energia elétrica. Vamos tomar providências para que você não fique no escuro”, disse o prefeito buziano, Alexandre Martins

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here