Polícia Civil de São Pedro da Aldeia prende homem foragido da justiça

Em uma ação coordenada, policiais da 125ª Delegacia de Polícia (125ª DP), da Agência de Inteligência da 25ª BPM (AIB/25ª BPM Ala D), da...
HomePolíticaCRISE DA ENEL | Prefeitos da Região dos Lagos e de outros...

CRISE DA ENEL | Prefeitos da Região dos Lagos e de outros municípios se reúnem para cobrar soluções da empresa

Prefeitos da Região dos Lagos e de vários municípios do Estado do Rio de Janeiro se reuniram na manhã desta segunda-feira (27), no Theatro Municipal de Niterói, para debater soluções para a crise no setor elétrico. Na pauta estava a cobrança dos gestores municipais, para que a empresa Enel, concessionária que atende a região, melhore os serviços prestados às populações da área de cobertura. 

No encontro de prefeitos, foi assinado um documento com pedido para que o Ministério Público mova uma ação coletiva contra a empresa por danos causados pela má prestação do serviço. Os prefeitos decidiram ainda que, também enviarão cartas de manifestação de repúdio à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e ao Ministério de Minas e Energia.

Os prefeitos destacaram que os problemas já se arrastam há anos, mas que o estopim foram os últimos apagões. Diante das ondas de calor e temporais, a preocupação é de que o serviço fique ainda pior com o verão e as festas de fim de ano, principalmente em Niterói, nas cidades da Região dos Lagos e na Costa Verde, onde é grande o fluxo de turistas. 

A Enel atende 66 municípios do Estado e a concessão tem término previsto para 2026. Para o prefeito de Armação dos Búzios, Alexandre Martins,  há muitas reclamações sobre os seus serviços no Estado inteiro. 

“O verão vem aí! As cidades, como Búzios, por exemplo, vão ficar lotadas e precisamos de energia elétrica. Vamos tomar providências para que você não fique no escuro”, disse o prefeito buziano, Alexandre Martins