Polícia Civil de São Pedro da Aldeia prende homem foragido da justiça

Em uma ação coordenada, policiais da 125ª Delegacia de Polícia (125ª DP), da Agência de Inteligência da 25ª BPM (AIB/25ª BPM Ala D), da...
HomeGeralEducação de Búzios realiza diplomação das diretorias dos Grêmios Estudantis instituídos em...

Educação de Búzios realiza diplomação das diretorias dos Grêmios Estudantis instituídos em 2023

A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia tem dado especial atenção e fomento aos Grêmios Estudantis através do coordenador José Ricardo, que tem percorrido as unidades escolares orientando e apoiando as equipes. Foram ministradas palestras e rodas de conversas para que os estudantes conhecessem a importância dos Grêmios nas escolas. Em seguida, as chapas foram formadas, aconteceram as campanhas e as eleições.

A terça-feira (4) foi marcada por mais uma ação de extrema importância para a Educação buziana: a diplomação das diretorias dos Grêmios Estudantis instituídos em 2023.

Participaram do evento: o Secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Rodrigo Ramalho, a coordenadora da Unidade Educacional, Ana Carolina Vaz, o coordenador do projeto Grêmio Estudantil, José Ricardo Carvalho, estudantes que compõem as diretorias dos Grêmios Estudantis eleitos, as Equipes Diretivas e os professores Orientadores Educacionais.

A participação dos estudantes na tomada de decisões e reivindicações sobre o espaço escolar é relevante para a construção de uma sociedade crítica e com consciência.