Operação do MPRJ e Polícia Civil desmantela quadrilha que desviou mais de R$ 6 milhões da Prefeitura de Arraial do Cabo

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, por meio do Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ), com o...
HomeGeralFlamengo bate o Cruzeiro em estreia de Tite e volta a sonhar...

Flamengo bate o Cruzeiro em estreia de Tite e volta a sonhar no Brasileiro

O Flamengo venceu bem o Cruzeiro na estreia de Tite. Fez 2 a 0 no primeiro tempo, controlou o jogo, e voltou a sonhar alto no Campeonato Brasileiro, no qual ocupa agora a terceira posição.

Com 47 pontos, o rubro-negro está a 11 do Botafogo, com 58, e tem 11 rodadas pela frente para tentar uma arrancada pelo título. O objetivo, porém, ainda é a classificação direta à Libertadores de 2024.

No Mineirão, Ayrton Lucas abriu o placar e depois Pedro ampliou, de pênalti. A atuação do Flamengo foi animadora depois de metade do primeiro tempo, quando Tite fez alguns ajustes.

Antes, o Cruzeiro assustou em jogadas de velocidade sobre uma defesa ainda exposta, obrigando Rossi a fazer uma defesa difícil, e a agir nas bolas paradas.

Depois de tirar Gerson do lado de Bruno Henrique e abrir o meia pela direita, Ribeiro passou a jogar por dentro, e o time ficou mais equilibrado. Pulgar fez dois desarmes que geraram os dois gols.

No primeiro, a bola sobrou para Ribeiro, que acionou Bruno Henrique em profundidade. Pelo lado esquerdo, veio a bola que a zaga espirrou nos pés de Ayrton Lucas. O lateral, livre, fez um belo gol.

Na sequência, Pulgar recuperou novamente e serviu Ribeiro, que desta vez viu Wesley avançar na área. O lateral foi calçado próximo da linha de fundo e o juiz deu pênalti, que Pedro converteu.