Governador Cláudio Castro nomeia novo secretário de Polícia Militar

0
1

O governador Cláudio Castro nomeou, nesta quinta-feira (18/04), o coronel Marcelo de Menezes Nogueira como novo secretário de Estado de Polícia Militar. O oficial tem 52 anos de idade e está na instituição há 34 anos, tendo comandado diversas unidades, como o 17º BPM (Ilha do Governador), o Regimento de Polícia Montada Coronel Enyr Cony dos Santos, o Comando de Policiamento Especializado (CPE), os 1º e 6º Comandos de Policiamento de Área (CPAs), além de ter coordenado o Programa Estadual de Integração na Segurança (PROEIS). Castro também fez um agradecimento ao coronel Luiz Henrique Pires, que deixou o cargo.

– Analisei criteriosamente os nomes sugeridos pelo secretário Victor dos Santos. Decidi pelo coronel Menezes, um oficial com histórico de sucesso na área de gestão e vasta experiência em comandar batalhões. Vamos dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido na área da segurança pública. Também aproveito para deixar registrada a minha gratidão ao coronel Luiz Henrique pela dedicação e o trabalho desempenhado ao longo de quase três anos à frente da Secretaria de Estado de Polícia Militar – afirmou o governador.

O coronel Marcelo de Menezes Nogueira garantiu que o programa de tecnologia na corporação continuará a ser ampliado.

– Sinto-me honrado por ter sido escolhido pelo governador Cláudio Castro para comandar a Polícia Militar. Assumo o compromisso de me dedicar com afinco para melhorar ainda mais o investimento que o Governo do Estado vem realizando na área de segurança pública, com destaque para a tecnologia. A tropa e a população podem continuar contando com nosso trabalho –  disse o novo secretário.

O secretário de Segurança Pública, Victor dos Santos, reforçou a experiência e competência do coronel Marcelo de Menezes.

– Todos os nomes indicados ao comando da PM foram baseados na experiência e capacidade de gestão. O coronel Menezes, uma das minhas indicações, é um oficial muito capacitado e com experiência em comando – explicou o secretário de Segurança Pública, Victor dos Santos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here