Operação do MPRJ e Polícia Civil desmantela quadrilha que desviou mais de R$ 6 milhões da Prefeitura de Arraial do Cabo

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, por meio do Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ), com o...
HomeBrasilLudmilla perde processo judicial contra apresentador após ser chamada de 'macaca'

Ludmilla perde processo judicial contra apresentador após ser chamada de ‘macaca’

A cantora Ludmilla sofreu um revés na justiça após perder o processo por injúria racial movido contra o apresentador Marcão do Povo, que se referiu à cantora como “macaca” durante programa exibido em 2017.

A decisão judicial foi anunciada pelo advogado de Marcão, Rannieri Lopes, no perfil oficial do apresentador no Instagram.

“O juiz entendeu que não teve dolo, não teve vontade, houve apenas um comentário jornalístico, que é resguardado pela constituição e o Marcão do Povo foi absolvido deste crime. Diante disso, abre para o Marcão agora a possibilidade de reparação e danos morais em face das pessoas que o denunciaram e divulgaram”, disse o advogado, que afirmou que a fala do apresentador de que Ludmilla seria uma “pobre macaca” teria uma natureza regionalista e não racista.

Em nota oficial, a assessoria da cantora anunciou que irá recorrer da decisão.

Nas redes sociais, fãs da cantora se manifestaram em solidariedade à artista. A frase “Ludmilla merece respeito” foi parar nos trending topics do Twitter.