Atual Prefeita é a mais rejeitada com 49,6%.
A nova pesquisa do Instituto Paraná Pesquisas, divulgada nesta terça-feira (1º), mostra que a disputa pela prefeitura de Cabo Frio está praticamente definida a menos de uma semana para o pleito. O levantamento coloca o Deputado Estadual Dr. Serginho (PL) na liderança isolada, com 69% dos votos válidos, indicando uma ampla vantagem sobre os demais candidatos.
No cenário estimulado, onde os nomes são apresentados aos eleitores, Dr. Serginho aparece com 61,3% das intenções de voto. A atual prefeita, Magdala Furtado, está em segundo lugar, com 22,3%, e o ex-vereador Rafael Peçanha (Rede) ocupa a terceira posição, com 4,1%. Os candidatos Vinicius Seguraço (UP) e Fernando Cardoso (Novo) têm 1% e 0,8%, respectivamente. Brancos e nulos somam 6,2% e 4,4% dos entrevistados ainda estão indecisos.
No cenário espontâneo, em que os eleitores apontam sua preferência sem a apresentação de candidatos, Dr. Serginho mantém a liderança, com 37,7% das intenções de voto. Magdala Furtado aparece novamente em segundo lugar, com 12,4%, seguida por Rafael Peçanha, que registra 1,1%. Vinicius Seguraço e Fernando Cardoso completam a lista, com 0,4% e 0,1% respectivamente.
Rejeição alta da atual prefeita
A pesquisa também analisou a rejeição dos candidatos, e Magdala Furtado é a mais rejeitada pelos eleitores de Cabo Frio, com 49,6%. Já Dr. Serginho possui uma rejeição de 18,6%, enquanto Rafael Peçanha é rejeitado por 13,8%. Fernando Cardoso e Vinicius Seguraço apresentam rejeições de 12,4% e 11,7%, respectivamente.
O levantamento foi realizado com 710 eleitores entre os dias 27 e 30 de setembro e está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número RJ-06031/2024.