O sargento da Polícia Militar Flávio Pessanha Nogueira, de 41 anos, foi morto a tiros nesta sexta-feira (13) durante um confronto entre policiais e traficantes no bairro Maria Joaquina, na divisa entre os municípios de Búzios e Cabo Frio, na Região dos Lagos.
Militar atuante no Serviço Reservado (P2), Nogueira investigava uma denúncia de atividade criminosa no bairro Alto da Rasa quando foi surpreendido por um grupo de criminosos fortemente armados. No confronto, o sargento foi atingido e não resistiu aos ferimentos.
Com 15 anos de serviço na Polícia Militar, Nogueira era respeitado pelos colegas de corporação pela sua coragem e dedicação. A presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública, Patrícia Cardinot, lamentou profundamente a perda. “Ele cumpriu sua missão com honra, ‘guardou a fé’, e será sempre um exemplo de bravura para seus companheiros e para a comunidade que protegeu com tanto empenho”, declarou.
O 25º Batalhão de Polícia Militar de Cabo Frio, ao qual o sargento era vinculado, emitiu uma nota de pesar, expressando solidariedade à família e lamentando a perda do companheiro de farda. Flávio Pessanha Nogueira deixa esposa e uma filha.