Operação do MPRJ e Polícia Civil desmantela quadrilha que desviou mais de R$ 6 milhões da Prefeitura de Arraial do Cabo

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, por meio do Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ), com o...
HomeGeralPrefeitura de Búzios realiza operação de fiscalização no combate ao esgoto ‘in...

Prefeitura de Búzios realiza operação de fiscalização no combate ao esgoto ‘in natura’ nas ruas do município

A Prefeitura de Búzios, por meio das secretarias de Segurança e Ordem Pública (Postura), Ambiente e Urbanismo e Serviços Públicos realizou nesta quinta-feira (13) uma operação de fiscalização para combater o esgoto irregular na rua Carlito Gonçalves, no bairro da Rasa.

As equipes percorreram a rua Carlito Gonçalves, identificando as irregularidades e notificando os responsáveis. A operação tem por objetivo conscientizar os moradores para não jogar esgoto na rua, ou na rede pluvial do bairro. As águas de piscina, da máquina de lavar e esgoto in natura devem desaguar na rede separativa da Prolagos, ou caso a rua em questão ainda não possua uma rede separativa da Prolagos, o morador deverá construir uma fossa séptica com sumidouro.

Os moradores responsáveis têm até 30 dias para regularizar o sistema de esgoto sanitário do local e licenciar na Prefeitura. O não cumprimento acarretará em multas.

Os moradores responsáveis têm até 30 dias para regularizar o sistema de esgoto sanitário do local e licenciar na Prefeitura. O não cumprimento acarretará em multas.

A Prefeitura de Búzios, busca através dessas operações de fiscalizações no combate ao esgoto in natura, zerar o esgoto irregular no município, proporcionando ao cidadão buziano, um saneamento básico de qualidade.