Prefeitura de Saquarema segue com a construção da escola do bairro Engenho Grande

0
1

Conclusão das obras está prevista para o primeiro semestre de 2025 e a nova unidade atenderá até 600 alunos

A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas, segue com as obras da nova escola do bairro Engenho Grande. A unidade está sendo erguida na Rua das Bananeiras, na área do antigo Colégio Ozório Menezes.

A escola contará com doze salas de aula, sendo nove para o ensino fundamental, uma para creche, uma para o Pré I e uma para o Pré II.
A unidade ainda terá sala de informática, biblioteca, salas administrativas, pátio interno descoberto e uma grande quadra poliesportiva coberta.

“Os alunos daqui do bairro não precisarão mais ir para o Jardim Ipitangas para estudar, pois esta nova escola terá plena capacidade para atender aos moradores do Engenho Grande e redondezas. É um prédio moderno, com segurança e acessibilidade, pensado para oferecer o conforto e a qualidade de ensino para alunos e professores”, afirmou a Prefeita Manoela Peres.

Na atual fase, as equipes estão executando a estrutura do prédio e da quadra, para posterior levantamento das paredes. Após o término da obra, previsto para o primeiro semestre de 2025, a nova escola terá capacidade de atender até 600 alunos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here