Primeiro fim de semana do Degusta Búzios

0
25

A edição 2022 do Festival Gastronômico de Búzios, o ‘Degusta Búzios’, inicia o primeiro fim de semana de atividades, nesta sexta-feira (14), com diversos pratos em mais de 80 barracas expositoras na Rua das Pedras, Rua Manoel Turíbio de Farias, Orla Bardot e Praça Santos Dumont, no Centro, e na Praça Eugênio Honold, nos Ossos. Os pratos custam R$28 e as sobremesas R$22.

Segundo dados da Prefeitura de Búzios, são esperados nos três fins de semana cerca de 90 mil pessoas entre turistas e moradores. A expectattiva é de que 4 milhões de reais sejam injetados na economia local com a venda média de 50 mil pratos ao longo do evento. Além disso, a Secretaria de Turismo prevê uma ocupação de 90% na rede hoteleira até o final das atividades.

Ainda segundo o governo municipal, agentes de seguranças atuarão garantindo a tranquilidade nos locais de degustação, no entorno e nas entradas da cidade. O trânsito estará impedido na Rua das Pedras, Turibio de Farias, Orla Bardot e Ossos fechados durante o evento evento. 

A programação inclui além dos tradicionais pratos a base de frutos do mar, carnes e pastas; degustação de vinhos e shows no Centro e  Eugênio Honold, nos Ossos. Na sexta-feira (14), às 20h, quem se apresenta na Praça Santos Dumont, é a cantora Tacy, que traz o show ‘O relicário’, um tributo à cantora Cássia Eller. Já no sábado (15), às 19h é a vez de ‘Mix Music’, seguida da ‘Família Moadir’ às 21h, também no Centro. E o ‘Samba Cultural’, às 19h, nos Ossos

Encerrando o fim-de-semana, no domingo os shows ficam por conta do ‘Augustina Trio’, às 19h e ‘Folia no Festival’, às 21h; ambos na Praça Santos Dumont. O grupo ‘Cordas Musicais’ se apresenta às 19h, na Praça Eugênio Honold.

Para conferir a lista completa com os restaurantes e pratos participantes acesse o site oficial do evento. A programação continua nos dias 21, 22, 23, 28, 29 e 30 de outubro.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here