Polícia Civil de São Pedro da Aldeia prende homem foragido da justiça

Em uma ação coordenada, policiais da 125ª Delegacia de Polícia (125ª DP), da Agência de Inteligência da 25ª BPM (AIB/25ª BPM Ala D), da...
HomeRegião dos LagosSecretaria do Ambiente e Urbanismo começa instalar placas informativas na entrada dos...

Secretaria do Ambiente e Urbanismo começa instalar placas informativas na entrada dos bairros

Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria Municipal do Ambiente e Urbanismo, através de um trabalho no município implantou placas informativas em áreas públicas e nas entradas dos bairros. Na ação no mês de abril os bairros contemplados foram: José Gonçalves, Caravelas e Baia Formosa.

Segundo Daniel Azevedo, Subcoordenador de Habitação, as placas têm a finalidade de orientar a população de que, antes de comprar ou construir, busque informações junto a prefeitura, evitando adquirir um terreno em área não liberada para construção.

De acordo com o Secretário Municipal do Ambiente e Urbanismo, Evanildo Nascimento: “O trabalho da Secretaria do Ambiente e Urbanismo passa também pela questão da educação e conscientização da população. Estamos colocando em diversas áreas do Município, nas entradas de alguns bairros, placas informativas, a fim de orientar as pessoas onde elas podem ou não construir. Áreas públicas, verdes, Unidades de Conservação, que devem ser mantidas livres de ocupação. É uma questão de esclarecimento mesmo. Realizar uma consulta oficial é sempre importante” concluiu.  

Os setores de regularização fundiária, licenciamento urbanístico e meio ambiente, da Secretaria estarão sempre à disposição da população para esclarecimentos quanto a nossa legislação. Podem fazer contato e perguntas também através dos e-mails: