Operação do MPRJ e Polícia Civil desmantela quadrilha que desviou mais de R$ 6 milhões da Prefeitura de Arraial do Cabo

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, por meio do Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ), com o...
HomeGeralVereador Raphael Braga recebe Comissão do Plano Municipal pela Primeira Infância em...

Vereador Raphael Braga recebe Comissão do Plano Municipal pela Primeira Infância em Armação dos Búzios

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, por meio da Comissão do Plano Municipal pela Primeira Infância, realizou nesta quarta-feira (18), na Câmara Municipal, a apresentação do Plano Municipal pela Primeira Infância (PMPI) de Búzios para à Comissão da Defesa da Mulher, Criança, Adolescente, Juventude e Idoso, presidida pelo vereador Raphael Braga (União).  O PMPI tem como objetivo a criação de diretrizes, metas e ações voltadas a crianças de 0 a 6 anos, especialmente as mais vulneráveis, até 2030, além de políticas públicas inovadoras para a primeira infância e seus cuidadores.

No encontro do vereador Raphael Braga com a comissão ficou acordado a realização de uma Audiência Pública na Câmara Municipal, com data a ser definida, com o objetivo de discutir as demandas da primeira infância e revisar o plano que atenda às demandas de todos os grupos sociais e étnicos. Definiu-se ainda uma reunião para a última semana de outubro para discutir a revisão do PMPI em Búzios.

O Plano Municipal da Primeira Infância tem como mobilizadores locais a Prefeitura de Búzios, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Social Trabalho e Renda e Educação, Ciência e Tecnologia e Saúde, e o programa Primeira Infância Cidadã (PIC). Foi criado pelo decreto municipal 2.268, de 22 de agosto de 2023 que dispõe sobre a elaboração e a revisão do Plano Municipal pela Primeira Infância e institui a Comissão Municipal encarregada de promover e coordenar a elaboração e a revisão do Plano Municipal pela Primeira Infância.

 A realização é da organização da sociedade civil Avante – Educação e Mobilização Social, em parceria com a Petrobras.