HomePolicialLaudo do IML confirma que menina morreu por asfixia mecânica ao se...

Laudo do IML confirma que menina morreu por asfixia mecânica ao se engasgar em escola de Rio das Ostras

O Instituto Médico Legal confirmou em laudo preliminar que a morte trágica da pequena Anna Luz Malta Gomes, de 4 anos, em uma escola particular de Rio das Ostras, na quinta-feira (21), foi provocada por asfixia mecânica.

Segundo o exame do IML assinado pelo perito legista, a criança que morreu engasgada, apresentou um caroço oval que pode ser de uma azeitona ou alguma outra fruta, o que segundo os especialistas obstrui as vias  aéreas da vítima.

Diante do laudo, o  delegado Ronaldo Tavares da 121ª Delegacia de Polícia, determinou diligências e perícias no endereço dos pais da criança, no estabelecimento de ensino no Centro Educacional no bairro Costa Azul em busca de algum alimento que possa coincidir com o material encontrado na flora vocal de Anna Luz.

Nota da Escola onde estadava a menina que morreu

O Colégio Costa Azul informa que a diretoria está profundamente consternada com o ocorrido no final do expediente escolar desta quarta-feira, dia 21. No momento do incidente, a aluna em questão estava em sala de aula, não estava se alimentando nem portava produtos alimentícios em mãos.

É importante ressaltar que nossa instituição é especializada em cuidar de crianças com necessidades específicas, incluindo aquelas que têm restrições alimentares a produtos industrializados.

Diante da emergência, a aluna foi imediatamente atendida pelas técnicas de enfermagem da escola e uma ambulância do Corpo de Bombeiros que estava nas proximidades, permitiu que a criança fosse encaminhada ao Pronto Socorro em menos de 10 minutos.

Neste momento, aguarda o laudo oficial para iniciar as investigações internas. Vale destacar que é prática regular do colégio promover formações permanentes em primeiros socorros e que mantém duas técnicas de enfermagem em seu corpo de colaboradores.

Além disso, está oferecendo apoio psicológico aos professores, alunos e pais afetados por esse evento, e colaborará integralmente com as investigações.