Operação do MPRJ e Polícia Civil desmantela quadrilha que desviou mais de R$ 6 milhões da Prefeitura de Arraial do Cabo

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, por meio do Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ), com o...
HomeGeralAtriz Valéria Barcellos é barrada em banheiro feminino de hotel e narra...

Atriz Valéria Barcellos é barrada em banheiro feminino de hotel e narra fala transfóbica: ‘Constrangimento gigante’

Valéria Barcellos usou as redes sociais para lamentar o constrangimento ao ser impedida de usar o banheiro feminino do hotel Fairmont, no Rio, durante a festa à fantasia de Narcisa Tamborindeguy. A atriz, que estava como Freddie Mercury, relatou ainda uma fala transfóbica da equipe de segurança, mesmo após ela se desmontar do personagem para usar o ambiente.

Valéria Barcellos, a Luana de 'Terra e paixão', posa para a Canal EXTRA — Foto: Renata Xavier
Valéria Barcellos, a Luana de 'Terra e paixão', posa para a Canal EXTRA — Foto: Renata Xavier
Valéria Barcellos, a Luana de 'Terra e paixão', posa para a Canal EXTRA — Foto: Renata Xavier

“Fui fantasiada de Freddie Mercrury em ‘I want do break free’. Passei um constrangimento gigante ao tentar ir ao banheiro feminino. Ao tentar entrar, a segurança me parou e disse: ‘o banheiro masculino é do outro lado’. Num gesto desesperado coloquei meu seio pra fora e perguntei: ‘Devo mesmo ir ao banheiro masculino?’. E ela respondeu: ‘Guarde isso, MENINO’. No auge do constrangimento, tirei a peruca que usava e perguntei se poderia entrar. Depois de três vezes, ela permitiu”, disse Valéria.

Em um vídeo, Valéria mostrou o desmonte da fantasia para tentar aproveitar o fim da festa. No Instagram, ela confessou ter chorado muito no banheiro.

“Chorei no banheiro, desfiz a fantasia, e minha noite acabou ali! A fragilidade da minha identidade de gênero é tamanha para a cisgeneridade ao ponto de que qualquer ‘desvio’ de símbolo de gênero, eu sou anulada. Estou abalada, triste e ofendida. Como uma equipe como a do Fairmont permite isso?”, escreveu.

A atriz de “Terra e paixão” disse que a anfitriã do evento prestou todo auxílio, mas ainda aguarda um posicionamento do hotel.

“Narcisa, obrigada pelo carinho, cuidado e amor”.

Famosos prestaram solidariedade à Valéria.

“Amada! Isso porque você está na novela das nove!!! Isso porque você estava num hotel incrível. Mas… Um ser despreparado, cheio de preconceitos resolveu ser o dono da moral! Lamentável. Sinta-se abraçada!”, disse Astrid Fontenelle. “Meu amor, inacreditável uma situação dessa. Conta comigo”, comentou Bárbara Reis.

Procurados pela reportagem, o hotel Fairmont, do Rio, em nota, diz que está tomando providências necessárias:

“O hotel lamenta o ocorrido e informa que já está tomando as providên