Operação do MPRJ e Polícia Civil desmantela quadrilha que desviou mais de R$ 6 milhões da Prefeitura de Arraial do Cabo

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, por meio do Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ), com o...
HomeBrasilBolsa Família será bloqueado para quem está com irregularidades no CPF

Bolsa Família será bloqueado para quem está com irregularidades no CPF

A partir de janeiro, o governo poderá bloquear o pagamento do Bolsa Família para beneficiários com irregularidades no CPF ou CadÚnico, afetando mais de 20 mil pessoas. O valor médio do benefício foi de R$ 680 para mais de 21 milhões de famílias em dezembro.

Problemas no CPF podem incluir dados desatualizados, falta de justificativa de voto, nome associado a mais de um CPF, pendências na declaração do Imposto de Renda, ou divergência de titularidade. As famílias são alertadas para atualizar as informações, e a regularização pode ser feita através do site da Receita Federal. O governo definiu o calendário de pagamentos para 2024, iniciando em 18 de janeiro e encerrando em 23 de dezembro.

O benefício pode ser retomado após o bloqueio se o CPF for regularizado, mas o cancelamento definitivo ocorrerá se o cadastro não for normalizado dentro de seis meses. Os beneficiários estão sendo notificados em todo o Brasil.