Operação do MPRJ e Polícia Civil desmantela quadrilha que desviou mais de R$ 6 milhões da Prefeitura de Arraial do Cabo

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, por meio do Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ), com o...
HomeBrasilBrasil perde para a Croácia e é eliminado da Copa do Mundo

Brasil perde para a Croácia e é eliminado da Copa do Mundo

A seleção brasileira perdeu por 4 x 2 nos pênaltis para a Croácia, nesta sexta-feira, depois de estar vencendo o jogo por 1 x 0 na prorrogação, e foi eliminada da Copa do Mundo mais uma vez nas quartas de final, novamente falhando na busca pelo muito aguardado hexacampeonato mundial.

O jogo disputado no estádio Cidade da Educação foi tenso e terminou empatado por 0 x 0 ao final dos 90 minutos. Neymar então colocou o Brasil em vantagem no final do primeiro tempo da prorrogação, mas a Croácia empatou nos minutos finais do jogo com Bruno Petkovic.

Atual vice-campeã do mundo, a Croácia venceu sua segunda disputa de pênaltis consecutiva no Catar depois de bater o Japão também nos pênaltis nas oitavas de final, e agora enfrentará na semifinal Holanda ou Argentina, que jogarão mais tarde.

Essa foi a quarta derrota do Brasil nas quartas de final nas últimas cinco Copas do Mundo, todas para times europeus. A outra eliminação foi o 7 x 1 para a Alemanha na semifinal do Mundial de 2014, realizado em casa.

“Difícil encontrar palavras… mas é levantar a cabeça, vida que segue. Estamos tristes”, disse o volante Casemiro após a partida. “Acho que não tem isso de sempre equipes europeias. São coisas do futebol, que acontecem”, acrescentou.