Polícia Civil de São Pedro da Aldeia prende homem foragido da justiça

Em uma ação coordenada, policiais da 125ª Delegacia de Polícia (125ª DP), da Agência de Inteligência da 25ª BPM (AIB/25ª BPM Ala D), da...
HomeGeralBúzios promove encontro para impulsionar acessibilidade no turismo

Búzios promove encontro para impulsionar acessibilidade no turismo

Os Secretários de Turismo, Cristiano Marques, e da Pessoa com Deficiência, Aurélio Barros, de Búzios se reuniram esta semana no Rio de Janeiro com representantes da Startup Pudim para debater estratégias que tornem o turismo na cidade mais acessível para pessoas com deficiência, já que a empresa é especialista nessa área.

Durante a reunião, foi proposta a ideia de implementar QR-Codes por toda a cidade, fornecendo informações sobre locais com estruturas adequadas de acessibilidade e inclusão.

“Cerca de 14% da população do país possui alguma forma de deficiência. A startup Pudim oferece uma ferramenta essencial para o turismo inclusivo. Vamos levar a proposta até o prefeito Alexandre Martins para avaliação”, disse o Secretário Cristiano Marques.

A colaboração, ainda em fase piloto, além de ter como objetivo que todas as pessoas desfrutem de Búzios, também visa aumentar a geração de empregos no setor de turismo, o crescimento cultural, a reestruturação econômica e social da cidade, e ainda estimular a arrecadação de impostos locais.

SOBRE A STARTUP PUDIM

A Pudim é uma Startup especializada em turismo inclusivo, dedicada a atender às reais necessidades das pessoas com deficiência. Seu objetivo primordial é tornar o turismo mais acessível e inclusivo.