Operação do MPRJ e Polícia Civil desmantela quadrilha que desviou mais de R$ 6 milhões da Prefeitura de Arraial do Cabo

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, por meio do Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ), com o...
HomeRegião dos LagosCâmara de Cabo Frio vai votar as contas do ex-prefeito Dr....

Câmara de Cabo Frio vai votar as contas do ex-prefeito Dr. Adriano Moreno de 2020 reprovadas pelo TCE-RJ

A Câmara Municipal de Cabo Frio vai votar na próxima semana as contas do ex-prefeito Dr. Adriano Moreno, relativas ao exercício de 2020. O Tribunal de Contas do Rio de Janeiro emitiu um parecer contrário a aprovação das contas do ex-prefeito apontando graves irregularidades.

O ofício com o  parecer do TCE-RJ foi protocolado na Câmara Municipal em 15 de dezembro de 2022 com o  voto contrário da Conselheira Relatora, Marianna M. Willeman que recomendou a reprovação das contas do município de Cabo Frio referentes ao ano  2020.

O Relatório de 87 páginas do parecer do TCE-RJ que o Portal Cabo Frio em Foco teve acesso,  apontou graves irregularidades, além de impropriedades e ainda determinou ao atual Prefeito de Cabo Frio que  proceda um conjunto de medidas para sanar as graves irregularidades encontradas na execução orçamentária do município de Cabo Frio no ano de 2020, sob o comando do ex-prefeito Dr. Adriano Moreno. (leia um trecho do Voto da Conselheira do TCE-RJ)

Voto, I – pela emissão de PARECER PRÉVIO CONTRÁRIO à aprovação das contas do chefe do Poder Executivo do Município de Cabo Frio, Senhor ADRIANO GUILHERME DE TEVES MORENO, referentes ao exercício de 2020, em face das IRREGULARIDADES e IMPROPRIEDADES elencadas a seguir, acompanhadas das correspondentes DETERMINAÇÕES e RECOMENDAÇÕES

O ex-prefeito Adriano Moreno percorreu os gabinetes dos vereadores na manhã desta sexta-feira (10), para fazer o último aceno ao parlamento cabo-friense que poderá fazer o o seu enterro político. O rito prevê uma audiência pública para tratar do tema e na Sessão seguinte já pode colocar a matéria em votação.