Búzios participa da 101ª Reunião Ordinária da Comissão Intergestores Bipartite no Rio de Janeiro

A secretária do Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda de Búzios, Joice Costa, participou nesta terça-feira (15), da 101ª Reunião Ordinária da Comissão Intergestores Bipartite...
HomeRegião dos LagosCâmara Municipal de Cabo Frio reprova contas de Marquinho Mendes de 2018...

Câmara Municipal de Cabo Frio reprova contas de Marquinho Mendes de 2018 e o torna inelegível por 8 anos

A Câmara Municipal de Cabo Frio reprovou as contas do ex-prefeito Marquinho Mendes, relativas ao ano de 2018, em sessão de julgamento na sessão ordinária da última quinta-feira (7).

A Votação das Contas da Administração Financeira do Município, no exercício de 2018 alcançou os mandatos dos ex-prefeitos Marquinho Mendes que foi cassado, Adriano Moreno que foi eleito na eleição suplementar e do ex-prefeito interino Achilles Almeida Barreto Neto, único a comparecer à tribuna da Câmara Municipal.

Após o uso da Tribuna pelo ex-prefeito Achilles, foi realizada a votação por escrutínio secreto. Foram votados os três projetos de Decreto Legislativo referente ao ano de 2018.  O primeiro a ser votado foi o Projeto de Decreto Legislativo 02/2024, referente ao período de 1º de janeiro a 9 de maio de 2018, com Marcos da Rocha Mendes à frente do Executivo. As contas deste período foram julgadas e reprovadas por 8 votos a 6 e tem como efeito, a inelegibilidade do ex-prefeito por 8 anos.

Em seguida, o Projeto de Decreto Legislativo 03/2024 entrou em votação. O documento traz as contas da Administração Municipal entre os dias entre 10 de maio a 16 de junho de 2018, com o comando interino da Prefeitura pelo senhor Achilles Almeida. A votação foi pela aprovação das contas, com o resultado de 12 a 2.

Por fim, os vereadores depositaram na urna as cédulas referentes ao Projeto de Decreto Legislativo 04/2024, referente ao período de 17 de julho a 31 de dezembro de 2018, quando o Município esteve sob a chefia do senhor Adriano Moreno. As contas também foram aprovadas por 12 a 2.