Operação do MPRJ e Polícia Civil desmantela quadrilha que desviou mais de R$ 6 milhões da Prefeitura de Arraial do Cabo

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, por meio do Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ), com o...
HomePolicialChefe do tráfico que mandou matar o próprio advogado foge de presídio...

Chefe do tráfico que mandou matar o próprio advogado foge de presídio no RJ

Jean Carlos Nascimento dos Santos, que ficou conhecido como o Jean do 18, fugiu na manhã de hoje da Penitenciária Lemos de Brito, em Bangu, zona oeste do Rio. Dois comparsas de Jean — Lucas Apostólico da Conceição e Marcelo de Almeida Farias Sterque — também fugiram. Em nota enviada ao UOL, a Seap (Secretaria de Estado de Administração Penitenciária) informou que trabalha para investigar o caso.

Jean era chefe do tráfico no Morro do Dezoito, na zona norte do Rio, e estava preso desde 2017. Ele ficou conhecido após mandar matar seu próprio advogado, Roberto Rodrigues, em 2016.

As investigações na época apontaram que o advogado foi morto por não conseguir soltar os traficantes da prisão. Corda de lençóis O trio fugiu do presídio usando uma corda feita com lençóis. A Seap informou que a secretária Maria Rosa Lo Duca Nebel determinou a “imediata suspensão das visitas” e uma vistoria geral foi feita na penitenciária. Segundo a pasta, 15 detentos que também pertencem à facção dos foragidos foram transferidos para o presídio Bangu 1. Os fugitivos são vistos como criminosos de alta periculosidade.