Operação do MPRJ e Polícia Civil desmantela quadrilha que desviou mais de R$ 6 milhões da Prefeitura de Arraial do Cabo

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, por meio do Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ), com o...
HomeRegião dos LagosCondutores de ambulância de Búzios participam de curso de Suporte Básico de...

Condutores de ambulância de Búzios participam de curso de Suporte Básico de Vida

Nesta quinta-feira (6), os condutores de ambulância de Búzios participaram de um curso de capacitação em Suporte Básico de Vida (SBV), ministrado pelo Cesap Lagos, na Praça da Ferradura.

O SBV é destinado a lidar com emergências. Para isso o programa de curso do Cesap Lagos foca em situações de ameaça imediata à vida do paciente, preparando o profissional para reagir de maneira rápida e efetiva. O curso ainda oferece perspectivas realistas desse tipo de ocorrências , contextualizando a informação e auxiliando na retenção do conhecimento.

O curso é indicado a todos os profissionais que trabalham ou desejam trabalhar com emergências.

O conteúdo do curso inclui Trabalho Pré-Hospitalar, com a apresentação de diversos tópicos, como a legislação aplicada ao atendimento pré-hospitalar, análise primária e secundária, sinais e sintomas, técnicas de socorro em desmaio, reanimação e protocolo específicos para afogados, técnicas de socorro em engasgo, princípios do manejo de vias aéreas e ventilação, técnicas de socorro em hemorragia, retirada veicular e de capacetes, cuidados em lesões na cabeça e na coluna vertebral- conceitos de Restrição de Movimento de Coluna, entre outros.

A metodologia da capacitação é teórica e prática e conta com equipamentos de alto desempenho, conta com feedback digital em tempo real e cenários de simulação realista de Parada Cardiorrespiratória e Reanimação Cardiopulmonar (PCR-RCP).