Polícia Civil de São Pedro da Aldeia prende homem foragido da justiça

Em uma ação coordenada, policiais da 125ª Delegacia de Polícia (125ª DP), da Agência de Inteligência da 25ª BPM (AIB/25ª BPM Ala D), da...
HomeGeralCopa Internacional de Kitesurf 2023 será realizada em Araruama

Copa Internacional de Kitesurf 2023 será realizada em Araruama

Entre esta sexta (25) e domingo (27), a cidade de Araruama receberá a 2ª Copa Internacional de Kitesurf. O evento acontecerá na Laguna de Araruama (Pontinha do Outeiro), das 10h às 17h.

Os atletas interessados têm até quinta-feira (24) para se inscrever. Esta etapa que selecionará os atletas que irão competir no Campeonato Mundial da Juventude.

Dentre as classes participantes estão a Fórmula Kite Foil Olímpico; Kite Tubular Hydrofoil; o Kiteboard Bi-direcional Race e Kiteboard Bi-direcional Freestyle.

Logo após as regatas, o público poderá conferir embarcações de diferentes classes da Vela, que também farão um belo festival no mar, com as classes: ILCA (Laser); Dingue; Hobie Cat 14; Hobie Cat 16; Bico de Proa.

Para a organização do evento, o esporte aquático tem ganhado cada vez mais adeptos, não só no Brasil, como em todo mundo, e levar uma das etapas do Kitesurf para a região dos Lagos, juntamente ao Festival de Vela é uma forma de estimular ainda mais os dois esportes, como impulsionar o turismo e o fomento da economia no município.

De acordo com o Diretor de Prova, George Vagner, o Brasil possui grandes talentos no esporte. “Acredito que a interação entre atletas que são referência no mundo kitesurf, vão elevar o campeonato bem como contribuir para o fortalecimento do cenário nacional”, conta.

E, a expectativa de que bons ventos soprem é de todos os envolvidos. Incluindo, o atleta Bruno Lobo, que conquistou sua vaga para as Olimpíadas de Paris, durante o Mundial de Vela, disputado em Haia, na Holanda. Ele, que alcançou o índice estabelecido pela CVela para os jogos, fará a estreia olímpica da classe Formula Kite na capital francesa. Mas, antes disso, participará do campeonato em Araruama, que para ele é importante não só pelas boas condições climáticas, ou por ser um paraíso para o kitesurf, mas, também, pelo alto nível técnico que a prova confere, sendo um importante treino em sua campanha olímpica.

“Estou confiante, focado e com muita vontade, fazendo o meu melhor para levar a bandeira do Brasil no lugar mais alto do podium”, conta.

Considerada uma das favoritas dos esportistas de todo Brasil e do mundo, a Laguna de Araruama é uma das melhores raias para a prática do esporte. E por isso foi o local escolhido para sediar a Copa. Com 160 km de extensão, os ventos podem chegar a até 17 km/h.

São esperados mais de 120 atletas durante os dias de competição. Dentre eles, Bruno Lobo, campeão brasileiro e integrante da equipe brasileira de vela.