Operação do MPRJ e Polícia Civil desmantela quadrilha que desviou mais de R$ 6 milhões da Prefeitura de Arraial do Cabo

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, por meio do Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ), com o...
HomeGeralDegusta Búzios: Festival Gastronômico se consagra como o maior e melhor de...

Degusta Búzios: Festival Gastronômico se consagra como o maior e melhor de todos os tempos

Começou nesta sexta-feira (11), e termina neste domingo domingo (13), o último fim de semana do Degusta Búzios. O Festival Gastronômico da Península Buziana deste ano, se consagra como o maior e melhor de todos os tempos. Mais de 100 estabelecimentos comerciais participam do evento que acontece nas ruas das Pedras, Manoel Turíbio de Farias, Orla Bardot e nas praças Santos Dumont e dos Ossos.

Na primeira semana do evento (04, 05 e 06/08), mais de 20 mil pessoas prestigiaram o festival. Todas as ruas ficaram lotadas, parecia alta temporada, na cidade mais badalada do Brasil. Vários estabelecimentos comerciais venderam todo o estoque preparado para a ocasião. Mais de 50 mil pratos foram comercializados.

De acordo com os organizadores do Degusta Búzios, as expectativas são as melhores possíveis, a rede hoteleira, já está com 70% de ocupação. “Preparamos um fim de semana bem regional. Na Praça Santos Dumont, os shows de artistas consagrados com tributos ao Tim Maia e Freddie Mercury, além de artistas locais. A Praça dos Ossos, por ser um local mais intimista, também está com uma programação diferenciada, com shows, espaços kids, homenagens e horários mais cedo. Também terá conscientização ambiental, no local. A expectativa é de alcançar o mesmo público da semana passada”, disse o secretário de Turismo, Cristiano Marques.

Para quem ainda não experimentou as delícias gastronômicas do maior e melhor festival da Região dos Lagos, venha correndo, pois o evento termina no domingo. É o terceiro ano consecutivo que a Prefeitura promove o “Degusta Búzios, junto com os empresários e a Associação Comercial de Búzios (ACEB).

Horário de funcionamento do Circuito na Praça dos Ossos, no sábado (12), das 14h às 21h, e no domingo (13), das 13h às 21h. o Circuito dos Ossos terá um destino sustentável aos resíduos produzidos no local.
[13/8 10:20] Portal Cabo Frio em Foco: Degusta Búzios: Festival Gastronômico se consagra como o maior e melhor de todos os tempos