Polícia Civil de São Pedro da Aldeia prende homem foragido da justiça

Em uma ação coordenada, policiais da 125ª Delegacia de Polícia (125ª DP), da Agência de Inteligência da 25ª BPM (AIB/25ª BPM Ala D), da...
HomePolíticaDeputados do RJ vão homenagear Alexandre de Moraes na ALERJ

Deputados do RJ vão homenagear Alexandre de Moraes na ALERJ

Deputados da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) discutiram nesta terça-feira, 8, um projeto de resolução para conceder a medalha Tiradentes ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral , Alexandre de Moraes. A honraria mais importante da Casa é entregue a pessoas que prestaram serviços relevantes ao estado.

“No comando do TSE nas últimas eleições, o Ministro Alexandre de Moraes emplacou uma série de medidas, sendo responsável pela manutenção da ordem democrática, respeito às urnas e às instituições democráticas”, diz a justificativa do projeto.

Por 26 votos favoráveis, 15 contrários e uma abstenção, a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou o Projeto de Resolução 1.483/22, para conceder a Medalha Tiradentes – maior honraria concedida pela Casa – ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, que preside o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O projeto foi proposto pelo presidente da Alerj, deputado André Ceciliano (PT), e recebeu a coautoria de 12 parlamentares. O texto será promulgado pela Alerj e publicado no Diário Oficial do Legislativo nos próximos dias.“Nós só chegamos aqui hoje por conta da determinação do ministro Alexandre de Moraes, que garantiu a democracia em nosso país”, comentou o presidente da Alerj após a votação.

“Ele foi muito firme no período pré-eleição, no dia da eleição e no pós-eleição”, concluiu Ceciliano.