Polícia Civil de São Pedro da Aldeia prende homem foragido da justiça

Em uma ação coordenada, policiais da 125ª Delegacia de Polícia (125ª DP), da Agência de Inteligência da 25ª BPM (AIB/25ª BPM Ala D), da...
HomeRegião dos LagosDESTAQUE | Búzios assina acordo de cooperação com Ministério do Turismo

DESTAQUE | Búzios assina acordo de cooperação com Ministério do Turismo

Na última quarta-feira (18), dois servidores da Secretaria de Turismo de Búzios participaram da capacitação realizada pelo Ministério do Turismo (MTur), por meio do Departamento de Formalização e Qualificação no Turismo (DEQUA). A parceria, que já está vigente, tem duração de 60 meses e o objetivo é descentralizar a fiscalização no município, fornecendo maior conhecimento aos agentes fiscais. 

A partir dessa descentralização, os servidores serão fiscais do Cadastur, o que possibilitará maior rapidez e agilidade na resolução de demandas.

Na primeira fase da capacitação, foi apresentada a parte teórica do curso com abordagem sobre matérias de fiscalização, legislação, processos administrativos, explicação sobre as especificações do Sistema de Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur) e estratégias de conduta do fiscal na condição de agente de transformação positiva.

A próxima etapa está prevista para acontecer na próxima segunda-feira (23), mediante o monitoramento dos agentes de maneira presencial, com acompanhamento realizado pelos técnicos do MTur nas fiscalizações nos serviços turísticos e nos procedimentos de abordagem dos fiscais.