Polícia Civil de São Pedro da Aldeia prende homem foragido da justiça

Em uma ação coordenada, policiais da 125ª Delegacia de Polícia (125ª DP), da Agência de Inteligência da 25ª BPM (AIB/25ª BPM Ala D), da...
HomeRegião dos LagosEm 27 anos de emancipação, Búzios tem o maior Desfile Cívico já...

Em 27 anos de emancipação, Búzios tem o maior Desfile Cívico já realizado na cidade

As comemorações do aniversário de 27 anos de emancipação de Armação de Búzios, iniciaram nesta sexta-feira (11), às 8h da manhã com o retorno do Desfile Cívico na cidade, realizado na Estrada da Usina, no trecho da entrada da Ferradura até a Secretaria de Saúde. Foi o maior desfile já visto no município, mais de 5 mil pessoas compareceram ao evento realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia.

De acordo com a secretária da Pasta, Carla Natália: “Búzios realmente é a cidade mais badalada do Brasil, nosso desfile foi um sucesso.

O Prefeito Alexandre Martins parabenizou a Secretaria de Educação que organizou o desfile e todas as secretarias que colaboraram e participaram para que o evento fosse um sucesso. “Meus parabéns a todos os alunos e profissionais da Educação, bem como todos os participantes deste Desfile Cívico, o maior que Búzios já teve”.

A moradora do bairro Maria Joaquina, Débora dos Santos Pimentel, disse que o desfile foi chocante: “Já assisti desfile aqui, mas não assim. Está bem organizado e muito bonito”.

Fizeram parte do desfile: 26 Escolas Municipais, uma Estadual e a Creche Bárbara Wright, 3 Centros, Guarda Mirim, Guarda Municipal, Segurança e Ordem Pública, Guarda-vidas, Marinha do Brasil (PROFESP), Polícia Militar, Corpo de Bombeiro, APAE, CAAPE, além das secretarias de Educação, Ciência e Tecnologia, da Mulher e do Idoso, de Lazer e do Esporte, do Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, de Cultura e Patrimônio Histórico, de Saúde, Ambiente e Urbanismo e Serviços Públicos. Também fizeram parte do evento as bandas de São Vicente, Margarida T. de Deus e COMESP de Araruama, Silva Jardim, Basileia, de Saquarema e Pastor Gentil, de Búzios.