Representando a equipe da Defesa Civil de Rio das Ostras, o coordenador Jorge Mazzo e os assessores técnicos Luiz Carlos Silva e Luiz Paulo Aloe participaram do “I Encontro sobre o Clima, Tecnologias e Redução de Riscos e Desastres”, que aconteceu na cidade de Macaé.
Durante o encontro foram abordadas as ações para reduzir os impactos da mudança climática, dentro das propostas da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas- ONU. O evento, que serviu também para a implementação do Centro de Monitoramento e Operações, da Secretaria Adjunta de Defesa Civil de Macaé, abre possibilidades de implementação de um projeto similar em Rio das Ostras com o foco na criação de soluções de baixo custo e redução de riscos de desastres.
O coordenador da Defesa Civil de Rio das Ostras falou sobre a importância da parceria entre as instituições de ensino superior e os órgãos municipais de Defesa Civil. “A parceria entre os órgãos municipais e as universidades é de suma importância para o trabalho da Defesa Civil. Por meio da interação de diversos segmentos da sociedade podemos fazer frente aos eventos cada vez mais extremos”, afirmou Jorge Mazzo.