Estátua de Juscelino Kubitscheck é furtada em Búzios

0
1

A cidade de Armação dos Búzios amanheceu neste sábado(26), com a triste notícia do furto da Estatua do Presidente Juscelino Kubitscheck, na Orla Bardot.

Em um vídeo gravado pela manhã, os moradores registraram a indignação de toda comunidade buziana com o ato criminoso. Os turistas que passavam pelo local também ficaram muito surpresos com a ausência do monumento no local, que era uma parada obrigatória para fotos no balneário.

Informações preliminares das autoridades, indicam que o crime tenha ocorrido durante a madrugada e que A polícia também já identificou que quatro indivíduos ainda não identificados teriam levado a estátua dentro de uma SUV prata. Ainda nas imagens, do Centro de Monitoramento, dá para ver que uma viatura da PM passou pelo local um pouco antes dos elementos furtarem a estátua.

Produzida pelo artista Hildebrando Lima, o monumento foi inaugurada em 2006 como forma de homenagear o ex-presidente do Brasil que, frequentava a casa “Solar do Peixe Vivo”, hospedaria que é considerada um ponto histórico localizado na Orla Bardot.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here