Estudante do Colégio Municipal Paulo Freire é protagonista e destaque em festivais de cinema no Brasil e no exterior

0
1

Marcos Codeço, 26 anos, é estudante da rede pública municipal, natural de Campos dos Goytacazes e buziano de coração, reside na cidade desde 2006.

Ele é protagonista de um filme que mistura a ficção com a realidade e conta história de sua própria vida. O filme que leva o seu nome “Marcos” como título, aborda sobre a vida de um indivíduo com discalculia, transtorno que dificulta a aprendizagem de matemática e a lidar com os números em seu cotidiano.

O filme “Marcos” participou de vários festivais, dentre eles, na Bulgária, onde foi premiado em uma mostra do evento; em Tiradentes, Minas Gerais e em Triunfo, Pernambuco, no qual recebeu o troféu de primeiro lugar e o filme ganhou menção honrosa no júri popular.

Sua mãe e melhor amiga Jeannine Codeço, de 78 anos, afirma que Marcos se encontrou na arte e isso lhe deixa com o coração mais tranquilo e feliz.

“Meu filho já sofreu muito devido sua dificuldade com os números, por exemplo, não conseguir saber o troco de uma simples compra. E agora vendo ele reconhecido pelo seu talento me deixa muito orgulhosa.”

O filme “Marcos” ainda não está disponível para o grande público, pois ainda irá participar no dia 16 de setembro, no Rio de Janeiro, de mais um festival.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here