Falso inspetor da policial Civil é preso em Macaé

0
11

Um homem, identificado como A.J.M.d.O que se passava por Inspetor da Polícia Civil, foi preso nesta segunda-feira (5), na Rua Tenente Rui Lopes Ribeiro, no Centro de Macaé. O criminoso apresentava documentos funcionais falsos, além de portar ilegalmente arma de fogo.

A captura do elemento ocorreu quando dois agentes da 123ª Delegacia de Polícia em diligência pelo centro da cidade, avistaram um veículo preto estacionado em frente a curso. Ao reconhecerem o automóvel como pertencente a um indivíduo que é investigado por disparos de arma de fogo, os policiais estacionaram a viatura e desembarcaram para fazer uma averiguação.

Antes mesmo da chegada da viatura da Polícia Civil, um agente da Guarda Municipal estava multando o carro por estacionamento irregular e afirmou ter sido foi coagido pelo acusado, exigindo que a multa fosse cancelada, pois ele ostentou um distintivo dourado com a inscrição “Investigador Civil RJ” e um volume na cintura que aparentava ser uma arma de fogo.

Ao ser indagado sobre o distintivo, o criminoso apresentou outro falso distintivo e uma carteira simulando a da Polícia Civil. Após a abordagem, foi constatado que ele portava uma pistola calibre ponto 380, dois carregadores com munições, além dos distintivos falsos. O elemento alegou ter registro da arma, mas configurava-se o crime de porte ilegal de arma de fogo.

Diante dos fatos,o acusado foi preso, e encaminhado para 123ª Delegacia de Polícia onde ele foi foi autuado pelos crimes de usurpação de função pública e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here