Polícia Civil de São Pedro da Aldeia prende homem foragido da justiça

Em uma ação coordenada, policiais da 125ª Delegacia de Polícia (125ª DP), da Agência de Inteligência da 25ª BPM (AIB/25ª BPM Ala D), da...
HomeGeralFluminense marca dois gols após os 40 do segundo tempo e despacha...

Fluminense marca dois gols após os 40 do segundo tempo e despacha Argentinos Juniors na Libertadores

O confronto entre Fluminense e Argentinos Juniors esteve destinado a ser decidido no final. Assim como na ida, em Buenos Aires, um jogo amarrado durante os 90 minutos teve Samuel Xavier aparecendo para ser herói após os 40 do segundo tempo. Na noite desta terça-feira, no Maracanã, a torcida tricolor ainda ficou “louca da cabeça” vendo o menino de Xerém, John Kennedy, sacramentar a classificação: 2 a 0 e o sonho da primeira Libertadores segue vivo.

O adversário nas quartas, que serão disputadas nas semanas dos dias 23 e 30 de agosto, será definido na quinta-feira: ou Olimpia ou o rival Flamengo, para um dos maiores Fla-Flus da história.

— É um clássico gigante, que todos querem ver. Mas, o mais importante é que a gente passou. Fizemos nosso papel. Independentemente de quem vier do outro lado, temos que estar preparados — disse Samuel Xavier, que balançou as redes nos dois confrontos.

Nos 180 minutos, o protagonismo não caiu nos pés de German Cano, Jhon Arias ou Paulo Henrique Ganso. Com time quase completo em campo — Marcelo estava suspenso —, o primeiro tempo não foi o que os mais de 60 mil tricolores presentes esperavam. Um jogo muito amarrado pelos argentinos foi sentido por um Fluminense burocrático.

Mesmo enfrentando o terceiro goleiro do Argentinos Juniors, Miguel Acosta — Martín Arias foi expulso no jogo de ida e o reserva Federico Lanzillotta se machucou no aquecimento —, que simplesmente fazia sua estreia no futebol profissional em pleno Maracanã, as chances não apareciam, repetindo o roteiro da primeira partida.

Uma tentativa de chute de Cano numa dividida com o goleiro, na entrada da área, e uma falta que Ganso cobrou sem capricho, foram os únicos momentos de expectativa gerados pela equipe.