Operação do MPRJ e Polícia Civil desmantela quadrilha que desviou mais de R$ 6 milhões da Prefeitura de Arraial do Cabo

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, por meio do Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ), com o...
HomeRegião dos LagosFuncionários de hotéis, restaurantes, bares e similares, em Búzios, terão 7,5% de...

Funcionários de hotéis, restaurantes, bares e similares, em Búzios, terão 7,5% de aumento salarial

Funcionários de hotéis, restaurantes, bares e similares, em Búzios, terão aumento salarial de 7,5%. O acordo passa a valer a partir do 1º dia de março e foi negociado na última sexta-feira (10).

O reajuste foi decidido após a criação de uma comissão de negociação com a presença de representantes do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Armação dos Búzios e Região (SindiSol) e do Sindicato dos Empregados em Hotéis, Meios de Hospedagem e Gastronomia de Niterói.

As partes acordaram o reajuste no piso da categoria e nos salários dos trabalhadores que já atuam nas empresas. De acordo com o presidente do SindiSol, Thomas Weber, o resultado foi fruto de um diálogo aberto entre os dois sindicatos, que entraram num consenso que beneficiará as duas partes.

“Estamos confiantes na retomada do turismo pós o período de pandemia, já tivemos um início de ano com muito movimento no setor e quanto mais dinheiro circulando, mais fomenta a economia da nossa região”, enfatizou Thomas.

Durante a Convenção ainda foram acordados outros pontos importantes para a categoria como: participação nos Lucros e Resultados (PLR); vale transporte em espécie; regras auxilio creche (30 mulheres); jornada 12 por 36, entre outros.