Polícia Civil de São Pedro da Aldeia prende homem foragido da justiça

Em uma ação coordenada, policiais da 125ª Delegacia de Polícia (125ª DP), da Agência de Inteligência da 25ª BPM (AIB/25ª BPM Ala D), da...
HomeGeralGuarda Ambiental resgata jiboia dentro de condomínio em Búzios

Guarda Ambiental resgata jiboia dentro de condomínio em Búzios

Na tarde deste domingo (9), a Guarda Municipal Ambiental (GMA) de Armação dos Búzios resgatou uma jiboia no condomínio Camboinha, localizado no Centro da cidade. A cobra fêmea media impressionantes 2,20 metros de comprimento, pesando 14,75 kg.

Após o resgate, a jiboia foi analisada por uma equipe especializada em cuidados com animais selvagens. Foram verificados possíveis parasitas e avaliadas suas condições anatômicas. Após essa avaliação, ela foi levada para uma área de proteção ambiental na cidade.

De acordo com Ivonei, biólogo e membro da Guarda Municipal Ambiental, é comum que as jiboias realizem deslocamentos nessa época em busca de locais mais quentes ou com maior disponibilidade de alimentos. Portanto, é crucial que a população esteja ciente desses comportamentos e tome as precauções necessárias.

Em casos como esse, a GMA orienta a todos os moradores que, caso encontrem animais de qualquer espécie, é extremamente importante evitar solturas irresponsáveis. Recomenda-se o contato imediato a equipe por meio dos telefones (22) 99920-2872 ou (22) 26230196.