Operação do MPRJ e Polícia Civil desmantela quadrilha que desviou mais de R$ 6 milhões da Prefeitura de Arraial do Cabo

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, por meio do Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ), com o...
HomeGeralJúri nacional aprova renovação da Bandeira Azul na Praia do Peró

Júri nacional aprova renovação da Bandeira Azul na Praia do Peró

A Praia do Peró, em Cabo Frio, foi pré-aprovada pelo júri nacional do Programa Bandeira Azul para renovar a certificação para a temporada 2023/2024. O colegiado se reuniu na última semana para avaliar a inscrição de 48 candidatos, dos quais 45 serão recomendados, entre praias e marinas de todo o país, ao júri internacional, em Copenhague, na Dinamarca. Após uma avaliação final, a definição sairá em setembro.

Em busca da certificação pela sexta temporada consecutiva, a Praia do Peró foi avaliada quanto ao cumprimento de vários critérios que atestam a adoção de práticas sustentáveis. No estado do Rio de Janeiro, apenas quatro praias atualmente são certificadas para ter a Bandeira Azul hasteada em suas orlas, incluindo a Praia do Peró.

Para a secretária de Meio Ambiente e Saneamento, Rosalice Fernandes, a pré-aprovação pelo júri nacional é o reconhecimento do trabalho feito pelo município na gestão ambiental da Praia do Peró.

“A renovação dessa certificação é muito importante para nós, e não medimos esforços para manter a Praia do Peró dentro dos critérios estabelecidos de infraestrutura e sustentabilidade ambiental. Sendo assim, esperamos que o júri internacional ratifique essa decisão, e tenhamos a Bandeira Azul tremulando em nossa cidade por mais um verão”, comentou.

O principal objetivo do Programa Bandeira Azul é conscientizar a sociedade, empresários do segmento náutico e gestores públicos quanto à necessidade de proteger ambientes marinhos e costeiros, incentivando a realização de ações com foco em gestão, qualidade, proteção e educação ambiental.