Lancha explode e deixa feridos em Cabo Frio; caso é o terceiro em 40 dias

0
24

Na tarde desta segunda-feira (17), uma lancha explodiu nas proximidades da Ilha do Japonês, em Cabo Frio (RJ), na Região dos Lagos. O Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar socorro e confirmou que há sete pessoas feridas.

Por conta do acidente, houve uma intensa movimentação de ambulâncias no Hospital Central de Emergências (HCE), com várias pessoas chegando em macas e cadeiras de rodas.

Ambulâncias socorrem vítimas de explosão para o Hospital Central de Emergências, em Cabo Frio — Foto: Reprodução / portal RLagos
Ambulâncias socorrem vítimas de explosão para o Hospital Central de Emergências, em Cabo Frio — Fotos: Reprodução / portal RLagos

Bombeiros do quartel de Cabo Frio foram acionados para atender à ocorrência e segundo a corporação, a operação está em andamento, e ainda não há uma atualização precisa sobre o estado de saúde das vítimas atendidas. No entanto, é certo que há feridos na explosão.

A explosão desta segunda-feira não é um caso isolado, pois recentemente, Cabo Frio tem registrado outras explosões de lanchas. No dia 10 de maio, uma embarcação explodiu entre o Canal de Itajuru e a Ilha do Japonês, deixando seis pessoas feridas, incluindo três crianças. O motor da lancha parou durante um passeio de turistas de Minas Gerais e, após tentativas de religá-lo, o equipamento superaqueceu e explodiu. Uma das crianças ainda está internada no Hospital Alberto Chabo, em Araruama.

Uma semana depois, em 17 de maio, outra lancha explodiu próximo à Ilha do Papagaio. Cinco pessoas estavam na embarcação e conseguiram escapar do fogo ao se jogar no mar.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here