Laudo do IML confirma que menina morreu por asfixia mecânica ao se engasgar em escola de Rio das Ostras

0
514

O Instituto Médico Legal confirmou em laudo preliminar que a morte trágica da pequena Anna Luz Malta Gomes, de 4 anos, em uma escola particular de Rio das Ostras, na quinta-feira (21), foi provocada por asfixia mecânica.

Segundo o exame do IML assinado pelo perito legista, a criança que morreu engasgada, apresentou um caroço oval que pode ser de uma azeitona ou alguma outra fruta, o que segundo os especialistas obstrui as vias  aéreas da vítima.

Diante do laudo, o  delegado Ronaldo Tavares da 121ª Delegacia de Polícia, determinou diligências e perícias no endereço dos pais da criança, no estabelecimento de ensino no Centro Educacional no bairro Costa Azul em busca de algum alimento que possa coincidir com o material encontrado na flora vocal de Anna Luz.

Nota da Escola onde estadava a menina que morreu

O Colégio Costa Azul informa que a diretoria está profundamente consternada com o ocorrido no final do expediente escolar desta quarta-feira, dia 21. No momento do incidente, a aluna em questão estava em sala de aula, não estava se alimentando nem portava produtos alimentícios em mãos.

É importante ressaltar que nossa instituição é especializada em cuidar de crianças com necessidades específicas, incluindo aquelas que têm restrições alimentares a produtos industrializados.

Diante da emergência, a aluna foi imediatamente atendida pelas técnicas de enfermagem da escola e uma ambulância do Corpo de Bombeiros que estava nas proximidades, permitiu que a criança fosse encaminhada ao Pronto Socorro em menos de 10 minutos.

Neste momento, aguarda o laudo oficial para iniciar as investigações internas. Vale destacar que é prática regular do colégio promover formações permanentes em primeiros socorros e que mantém duas técnicas de enfermagem em seu corpo de colaboradores.

Além disso, está oferecendo apoio psicológico aos professores, alunos e pais afetados por esse evento, e colaborará integralmente com as investigações.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here