Operação do MPRJ e Polícia Civil desmantela quadrilha que desviou mais de R$ 6 milhões da Prefeitura de Arraial do Cabo

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, por meio do Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ), com o...
HomeRegião dos LagosLUTO | Morre aos 78 anos o Prefeito de Cabo Frio José...

LUTO | Morre aos 78 anos o Prefeito de Cabo Frio José Bonifácio

Faleceu nesta segunda-feira (17), aos 78 anos de idade, o prefeito da cidade de Cabo Frio, José Bonifácio Ferreira Novelino (PDT). O prefeito que comandava o Poder Executivo cabo-friense pela terceira vez, venceu as eleições municipais em 2020 com 44.947 votos tendo como vice-prefeita, Magdala Furtado (PL) que agora vai assumir a titularidade  no comando da Prefeitura Municipal.

Membro do Partido Democrático Brasileiro, José Bonifácio era Formado em Economia pela UFF, foi vereador e atualmente prefeito de Cabo Frio, cargo que exerceu entre 1977 e 1983 e também entre 1993 e 1996. Zezinho como era conhecido também foi  deputado estadual pelo Rio de Janeiro, além de ocupar diversos cargos na administração pública no Estado do Rio de Janeiro e também na agremiação partidária da qual fazia parte.

José Bonifácio lutava bravamente contra um câncer mesmo antes das eleições de 2020, ao longo do seu mandato conciliou o exercício de prefeito com os cuidados da saúde, sempre inspirando a todos que o cercavam.

Zezinho partiu deixando um legado político e marcou sua gestão no último mandato colocando em ordem as contas do município cabofriense em ordem, além de diversas entregas na recuperação de equipamentos públicos de saúde, educação e diversas áreas como na infraestrutura da cidade.