Polícia Civil de São Pedro da Aldeia prende homem foragido da justiça

Em uma ação coordenada, policiais da 125ª Delegacia de Polícia (125ª DP), da Agência de Inteligência da 25ª BPM (AIB/25ª BPM Ala D), da...
HomeGeralMotorista mulher assume volante de caminhão na Prefeitura de São Pedro da...

Motorista mulher assume volante de caminhão na Prefeitura de São Pedro da Aldeia

Evellin Cravo é a primeira mulher a assumir a direção de um veículo de grande porte da Prefeitura

Com um sorriso no rosto, enquanto dirige o caminhão truck com caçamba da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Evellin Cravo conta com orgulho a sua história. Aos 41 anos de idade, ela é a primeira mulher a assumir o cargo de motorista de um veículo pesado da Prefeitura de São Pedro da Aldeia. A intimidade com o volante é um amor que vem dos pais. “Costumo dizer que já dirigia na barriga da minha mãe, que vivia viajando grávida. Meu pai é mecânico e carreteiro, então já vem de família”, conta ela.

É na figura da servidora Evellin Cravo que a Prefeitura Municipal, nesta quarta-feira (08/03), Dia Internacional da Mulher, homenageia todas as mulheres de São Pedro da Aldeia e, em especial, aquelas que trabalham na Administração Pública.

A história de Evellin na Secretaria de Serviços Públicos aldeense começou em outra área: ela atuava como estética automotiva, garantindo o bom cuidado dos automóveis da pasta. Seu talento com veículos de grande porte, no entanto, foi aparecendo com o passar do tempo e, com a chegada do novo maquinário adquirido pela Prefeitura veio, também, uma nova oportunidade.

Quem vê Evellin dirigindo um caminhão pelas ruas do município se impressiona. “Sempre estive onde era só homens. Com 18 anos, passei a dirigir caminhão e não parei mais. Peguei caçamba, carreta, caminhão pipa e já trabalhei com turismo também. É muito difícil você encontrar mulher nessa função aqui na região, mas eu nunca tive problema com isso. Fui bem recebida pelos colegas e estou muito feliz com o trabalho”, afirma.