Polícia Civil de São Pedro da Aldeia prende homem foragido da justiça

Em uma ação coordenada, policiais da 125ª Delegacia de Polícia (125ª DP), da Agência de Inteligência da 25ª BPM (AIB/25ª BPM Ala D), da...
HomePolicialNamorado da advogada Valessa Nascimento, encontrada morta em Búzios é preso após...

Namorado da advogada Valessa Nascimento, encontrada morta em Búzios é preso após cerco da polícia

Um mandado de prisão temporária foi expedido menos de três horas antes da prisão. Por volta das 21h, as polícias Civil e Militar receberam a denúncia que o homem teria sido informado sobre o mandado de prisão e que iria tentar fugir do município.

Foi feito um cerco próximo aos possíveis endereços do homem e também nas saídas do município. Uma das equipes viu um homem semelhante ao suspeito caminhando na rua de forma rápida, e ao abordarem constataram se tratar do suspeito, que recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a 127ª Delegacia de Polícia de Búzios.

Foram ouvidas diversas testemunhas e análises de conversas por aplicativos de mensagem das testemunhas, segundo o delegado Dr. Phelipe Cyrne Mattos Silva, responsável pela investigação. Valessa teria relatado que o suspeito, então namorado da vítima, teria brigado por ciúmes, apenas pelo fato da vítima se exercitar na praia.

De acordo com a polícia, com base nos indícios e considerando que o namorado não foi encontrado em seus endereços de referência, não compareceu à delegacia e não fez contato com os familiares da vítima após o fato, a 127ª DP de Búzios representou pela prisão cautelar.

Ainda segundo as investigações o namorado estava constantemente na casa da vítima, e a mesma manifestava para todos a vontade de terminar a relação, bem como que o namorado fosse embora de sua casa. O delegado Dr. Phelipe disse que o suspeito permanece preso e será encaminhado para o sistema prisional, ficando à disposição da Justiça.

Valessa Nascimento Valido da Conceição, de 44 anos, foi encontrada morta no quarto da casa dela, que foi atingida por um incêndio, em Búzios, na manhã do dia 31 de outubro. O Corpo de Bombeiros foi acionado às 10h para a ocorrência e apenas a vítima estava na residência.

A vítima foi enterrada na segunda-feira (6) em Sulacap, Zona Oeste do Rio. A OAB de Búzios prestou uma homenagem a vítima no dia do enterro.