O PT pode voltar ao comando da Prefeitura de Búzios com o pré-candidato a prefeito Leandro do Bope. 

0
834

A aliança da Federação que reúne o Partido dos Trabalhadores (PT), Partido Verde (PV) e Partido Comunista do Brasil (PCdoB), com Leandro do Bope  foi selada com os presidentes das respectivas agremiações, Rodrigo Fróes (PV), Igor Benedito (PCdoB) e Marilda Augusta (PT). 

Por outro lado, os dirigentes dos partidos estão buscando uma maior participação nas agendas políticas de um eventual  governo de Leandro do Bope à frente da Prefeitura Municipal, além da defesa dos  programas já implementados em nível nacional pelo governo do PT.

Ao apoiar a pré-candidatura de Leandro do Bope, o PT vislumbra a possibilidade de retornar ao comando da prefeitura de Armação dos Búzios, ocupando secretarias e espaços importantes como aqueles ocupados em gestões  anteriores, além de superar a fase crítica em que o partido foi praticamente varrido das prefeituras em todo o Brasil, após a ascensão de Bolsonaro à Presidência da República.

Apesar da decisão da Frente, confirmada por uma resolução da Comissão Executiva do PT do Rio de Janeiro, que consolida a estratégia eleitoral para os pleitos de 2024 e 2026, o partido optou por apoiar a candidatura de um policial do Bope, que tem como vice um representante destacado do Bolsonarismo. Essa decisão esvaziou o partido, com a saída de alguns de seus membros devido à falta de direção clara do partido do presidente Lula em Armação dos Búzios.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here