Operação do MPRJ e Polícia Civil desmantela quadrilha que desviou mais de R$ 6 milhões da Prefeitura de Arraial do Cabo

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, por meio do Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ), com o...
HomeRegião dos LagosOficina mecânica e residências são flagradas furtando energia em Iguaba Grande

Oficina mecânica e residências são flagradas furtando energia em Iguaba Grande

A Enel Distribuição Rio encontrou furtos de energia em operações realizadas nesta segunda-feira (6) em Iguaba Grande. As infrações foram flagradas em uma oficina mecânica e em duas residências. 

A ação aconteceu com o apoio de agentes da 129ª Delegacia de Polícia (129ª DP) e da perícia criminal do Instituto Criminalístico Carlos Éboli (ICCE), após o registro de denúncia anônima. As equipes flagraram uma ligação direta com a rede Enel em uma oficina mecânica localizada no bairro Cidade Nova. O proprietário do estabelecimento estava no local e foi conduzido pelos policiais à delegacia, onde foi lavrado o auto de prisão. Ainda no mesmo bairro, a operação encontrou irregularidades em duas residências. Os proprietários dos imóveis foram conduzidos pelos policiais à delegacia, onde foram lavrados os autos de prisão.   

Para conscientizar a população sobre o perigo do furto de energia, a Enel Distribuição Rio realiza, além dos operativos, diversos projetos sociais em comunidades, com informações sobre o uso eficiente de energia elétrica, programas para geração de emprego e renda e revisão gratuita de instalações elétricas de consumidores com menor poder aquisitivo. 

Os clientes que quiserem denunciar o furto de energia podem fazê-lo pela internet: https://www.enel.com.br/ ou pelo aplicativo Enel Rio. Não é necessário se identificar.