Polícia Civil de São Pedro da Aldeia prende homem foragido da justiça

Em uma ação coordenada, policiais da 125ª Delegacia de Polícia (125ª DP), da Agência de Inteligência da 25ª BPM (AIB/25ª BPM Ala D), da...
HomeGeralOperação Foco Divisas apreende bananas de dinamite em caminhão na BR-101 em...

Operação Foco Divisas apreende bananas de dinamite em caminhão na BR-101 em Campos

Agentes do Programa Operação Foco Divisas apreenderam neste sábado (28) cerca de 260 bananas de dinamites na Rodovia Federal BR-101, em Campos dos Goytacazes, no Norte do Estado do Rio. O material foi encontrado em um caminhão que saiu de Cachoeiro de Itapemirim, no Espirito Santo. O motorista foi detido e liberado após prestar depoimento. 

O flagrante aconteceu no Posto de Controle de Fiscalização de Mato Verde, no bairro Morro do Coco. Os agentes realizavam ação de rotina, quando tiveram as atenções voltadas para o caminhão que transportava chapas de granito. 

Nossos agentes tiveram a expertise e desconfiaram do volume de chapas e optaram por realizar uma busca mais detalhada no veículo. Durante a abordagem eles encontraram os explosivos que estavam em 13 caixas”, explicou o Subsecretário Especial de Controle de Divisas, Coronel PM Eduardo Vaz Castelano.  

De acordo com os agentes, o motorista alegou que a carga seria entregue no Paraná, mas não informou sobre a procedência dos explosivos. 

A ocorrência foi encaminhada para 146ª DP (Guarus). Os explosivos foram apreendidos e o motorista autuado no artigo 253 do Código Penal, onde penaliza quem fabrica, fornece ou transporta explosivos sem licença da autoridade responsável.

erca de 260 bananas de dinamites apreendidas em diversas caixas. — Foto: Divulgação/ Operação Foco Divisas

erca de 260 bananas de dinamites apreendidas em diversas caixas. — Foto: Divulgação/ Operação Foco Divisas