Operação do MPRJ e Polícia Civil desmantela quadrilha que desviou mais de R$ 6 milhões da Prefeitura de Arraial do Cabo

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, por meio do Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ), com o...
HomeGeralOperação policial prende Integrante de quadrilha de bicheiro em Búzios

Operação policial prende Integrante de quadrilha de bicheiro em Búzios

A investigação que prendeu o bicheiro Aílton Guimarães Jorge, o Capitão Guimarães, um dos principais contraventores do Rio, na operação Mahyah, nesta sexta-feira (1), no Rio, teve mandado de prisão cumprido também em Armação dos Búzios. Na casa que o contraventor tem no balneário foi preso em flagrante Cristiano Cordeiro Dias.

Segundo o Globo, a organização criminosa chefiada pelo contraventor movimentou mais de R$ 10 milhões só em novembro do ano passado. Segundo a denúncia do Ministério Público do Rio, a quadrilha explora e controla jogos ilegais, como jogo do bicho, bingo e máquinas de caça níquel na Ilha do Governador, Niterói, São Gonçalo e no Espírito Santo.

Documentos apreendidos pela Polícia Federal no endereço do bicheiro, em Niterói, mostraram movimentações milionárias ligadas ao monopólio de jogos de azar e exploração de bingos clandestinos.

Cerca de 100 policiais federais participam da ação, que visava cumprir 13 mandados de prisão preventiva e 19 mandados de busca e apreensão. Na operação Mahyah, os agentes conseguiram avançar na investigação sobre os negócios do contraventor, que se expandiram para o Espírito Santo.

Como parte da operação de sexta (1), os agentes interceptaram um carro cinza no meio da Ponte Rio-Niterói, pouco antes da praça do pedágio, que levava dinheiro arrecadado com apostas do jogo do bicho do dia, em direção a Niterói.

Também foi preso Deveraldo Lima Barreira, integrante da organização criminosa comandada pelo Capitão.