Dr. Serginho lidera com 75% dos votos válidos em Cabo Frio

Diferença para a segunda colocada é de 56% Em pesquisa realizada pelo instituto Ágora sob o registro TSE - 06406/2024, o deputado estadual Dr. Serginho...
HomeRegião dos LagosPesquisa eleitoral: Alexandre Martins se consolida como favorito disputa pela Prefeitura de...

Pesquisa eleitoral: Alexandre Martins se consolida como favorito disputa pela Prefeitura de Búzios

Uma pesquisa eleitoral divulgada nesta quarta-feira (28), mostra o candidato a prefeito de Armação dos Búzios, Alexandre Martins (REP),  com o triplo de intenções de votos em relação ao segundo colocado, Rafael Aguiar (PL).

Realizada pelo instituto GERP entre os dias 20 e 21 de agosto, a sondagem para as eleições, mostra que o atual prefeito de Armação dos Búzios, Alexandre Martins (Republicanos), está na frente na corrida pela reeleição, com amola vantagem. O levantamento aponta que, na pesquisa estimulada, Alexandre Martins lidera com 56% das intenções de voto, seguido por Rafael Aguiar (PL) com 22%, e Gladys Nunes (PSD) com 3%. A pesquisa estimulada ocorre quando os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados.

No cenário de voto espontâneo, onde os eleitores indicam seus candidatos sem a apresentação prévia dos nomes, Alexandre Martins também mantém a liderança, obtendo 50% das intenções de voto, enquanto Rafael Aguiar fica com 18%.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número RJ-08274/2024 e entrevistou 400 pessoas no município de Búzios. A amostra da pesquisa permite um nível de confiança de 95,55%, com uma margem de erro de 5% para mais ou para menos. Além disso, o levantamento também indicou que 70% dos entrevistados aprovam a gestão atual de Alexandre Martins.

Um fato que chama a atenção na campanha de Martins é o apoio que ele recebe da família Bolsonaro e do senador Romário (PL), fator que pode ter contribuído para sua liderança nas pesquisas. Curiosamente, mesmo sendo o candidato do Partido Liberal, Rafael Aguiar não obteve o apoio de Bolsonaro, possivelmente devido à sua aliança com Leandro de Búzios (MDB), cuja história com partidos de esquerda gerou resistência entre os apoiadores de Bolsonaro.

Essa pesquisa é a segunda divulgada sobre a corrida eleitoral em Armação dos Búzios. Em comparação com o levantamento anterior, realizado pelo Instituto Ágora e registrado no TSE sob o número RJ-05785/2024, divulgado em 15 de agosto, as variações entre os candidatos se mantêm dentro da margem de erro, não indicando mudanças significativas no cenário eleitoral até o momento.