Pesquisa Eleitoral em São Pedro da Aldeia aponta que 51% do eleitorado ainda não se decidiu para escolha do prefeito

0
298

A primeira pesquisa registrada para a corrida eleitoral municipal de São Pedro da Aldeia, foi realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas que apontou um cenário favorável ao atual mandatário. No cenário eleitoral estimulado,Fábio do Pastel aparece com 57,2% das intenções de voto, seguido dos pré-candidatos Chumbinho (REP) e Bia de Guga (MDB), que estão tecnicamente empatados com 13,5% e na quarta posição está Elizangela Lobo (PODE), com 6,8%.

Na pesquisa espontânea, no formato em que os nomes não são apresentados, 51,3% dos entrevistados não souberam ou não responderam, indicando alto índice de indecisão. No universo dos que tem escolha, Fábio do Pastel lidera com 35,2%, enquanto Chumbinho alcança 3,7%.

O Instituto também foi a campo para pesquisar a avaliação da população aldeense ao governo de Fábio do Pastel. Segundo o levantamento da Paraná Pesquisas, a gestão atual é aprovada  por 73,8% dos entrevistados, com 57,2% classificando a gestão como ótima ou boa. Vale lembrar que Fábio do Pastel passou a ser alvo de denúncias envolvendo casos de corrupção em seu governo, além de atrasos de pagamentos de salários dos servidores e fornecedores, o que pode indicar um cenário menos favorável nas próximas sondagens.

O levantamento ouviu 600 entrevistados entre os dias 01 e 06 de fevereiro de 2024 e foi registrado no TRE-RJ sob o nº RJ-00578/2024

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here