Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra acusados de latrocínio; vítima foi encontrada morta em Araruama

0
9

Agentes da 129ª Delegacia de Polícia de Iguaba Grande prenderam três elementos identificados como N.L.S.M., E.d.S.C. e P.H.G,  acusados de latrocínio na tarde desta quarta-feira (14)

A captura dos criminosos ocorreu em cumprimento a  mandados de prisão expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Araruama após representação da Autoridade Policial após o desaparecimento de um homem, identificado como  Marcos Antônio Conceição de Souza, que foi a  vítima de roubo seguido de morte em 26 de janeiro deste ano.

Uma equipe, incluindo papiloscopistas, foi designada para ir à casa de Marcos, e a perícia papiloscópica e de local foi acionada. No local, testemunhas relataram que a residência estava revirada e que pertences, inclusive o carro de Marcos, haviam sumido. 

Naquela mesma noite, a vítima teria recebido a visita de uma mulher, identificada como N.L.S.M..

Em depoimento aos policiais, a acusada alegou que ela e Marcos foram vítimas de um roubo praticado por três homens, que os mantiveram reféns dentro do imóvel. Segundo ela, após subtraírem dinheiro, pertences e realizarem transferências bancárias, os elementos deixaram a casa levando o casal no carro de Marcos. Ela foi libertada no caminho sem o telefone celular. No mesmo dia, Marcos foi encontrado morto no município de Araruama.

Dias depois, uma equipe do Comando de Policiamento Rodoviário (CPRv) recuperou o veículo da vítima e, após confronto, prendeu P.H.G. e E.d.S.C. O terceiro indivíduo, W. da S.S., foi morto durante o confronto.

À época, a  equipe da 129ª DP compareceu à sede da 125ª DP em São Pedro da Aldeia, onde P.H. e E. foram ouvidos e confessaram a participação no roubo e na morte de Marcos e ainda apontaram a mulher como a pessoa que passou as informações do assalto ao grupo. 

Diante das provas existentes, a delegada titular Janaína Peregrino representou pela prisão temporária dos três envolvidos, sendo as cautelares decretadas e cumpridas.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here